Decoração e Dicas


   Quarto de Bebê
     O quarto de bebê é um ambiente que precisa de muita atenção  em cada móvel e acessório que se coloca ali, pois tudo tem como finalide tornar um ambinete bem aconchegante tanto para o bebê como  também para mãe e as demais pessoas da casa, sem contar com as visitas que virão.  
      Todos aqueles que são ou já foram pais, sabem que uma das primeiras preocupações quando se descobre uma gravidez, é escolher o local onde o bebê irá dormir. 
       Depois de definido o quartinho, inicia-se todo um período de sonhos, para a decoração do quarto do bebê, onde se imaginam cores, se pensa nos temas e nos enfeites. Mas muito antes disso temos que tomar alguns cuidados levando em concideração os aspectos práticos e de segurança envolventes na preparação do quartinho. É importante que um ambiente onde se irá acolher um recém-nascido receba suficiente luz solar e seja bem arejado, devendo ser limpo diariamente, sem a utilização de produtos com cheiros fortes, é importante pensar num piso seguro, confortável, que permita personalizar o ambiente e, ao mesmo tempo, que esteja livre da poeira e dos ácaros, se possível também, evite o uso de carpetes, tapetes e de cortinas que acumulem pueiras.
        Para ficar mais tranqüilo, bom mesmo é pensar em todos os detalhes com antecedência , ai depois de tudo pronto e só esperar a vinda de um bebê lindo e saudável.
        O que eu tenho são algumas imagens para quem ainda não pensou em nada e quer algumas idéias.
























                                    ________ . ____________



                                         CAMA BOX

Olá...
Para aqueles que tem cama  Box  e até hoje não  tiveram coragem para comprar uma cabeceira, ou para aqueles que querem  dar uma cara NOVA para seu quarto, ai vai algumas ideias bem originais

Cabeceira de almofada é ótima, principalmente para quem gosta de ler.. Esta cabeceira foi minha cunhada Susane quem fez, linda e simples ! ADOREI
Capas de livros, coladas numa placa de compénsado.Combinou bem com a colcha de retalhos...
Otima idéia ! uma foto bem ampliada, de uma renda.

Outra foto ampliada, essa de uma parede descascando.


Patchwork, ficou LINDA!



Um frontão de lareira antigo, todo detonado pelo tempo...

Com adesivos !



Mais uma com adesivos.


Esta de janelas antigas é o Maximo !!


Portas tambem !


Dois painéis, com uma montanha pintada num estilo bem daquelas imagens de pintura por números.


Três pranchas de madeira, pintadas com listras.


Uma tela imensa à óleo, retratando um céu azul azul, com nuvens....

Para quem é mais ousado uma fatia imensa de tronco de árvore, aparafusada na parede.


Agora é só usar a sua criatividade e fazer uma linda cabeceira!!!
__________________________________________________________________________________



       Quarto de Verão Romântico ..




Dormir até tarde de manhã, é algo que todos nós gostamos de fazer durante as férias, poderá colocar umas cortinas ao redor da cama que ao fechar lhe porporcionam um agradável ambiente sem luz, para além do clima romântico que lhe está implicito pela criação de um espaço mais intimista e aconchegante ao redor da cama.
      As mesinhas de noite de cada lado da cama também funcionam bem, quando um casal está a usar a cama, cada um terá acesso a livros, leitura de luz, ou despertador.
      No clima de um quarto romântico relaxante, o mobiliário antigo cria um sentimento vintage, conduzindo o seu hóspede de volta a um tempo mais lento e simples. Sem deixar o quarto abafado, as antiguidades devem estar dispostas numa forma moderna, e os tapetes, janelas modernas e portas para a varanda, acabarem com qualquer potencial obstrução dos móveis antigos.
       O Verão está aí em pleno e é hora de respirar fundo e atirar o stress pela janela. A função de qualquer quarto é, acima de tudo, proporcionar um ambiente tranquilo para dormir. Não deve haver nada de preocupante ou dissonante num quarto, mesmo se estiver usando o estilo mais moderno de design. Leia estas ideias de decoração para um quarto romântico de Verão.
Ideias de decoração de um quarto romântico
     Se no quarto, tudo é propício para descansar, então a sua principal função é completamente preenchida. Mas um quarto romantico também deve funcionar bem, não apenas para proporcionar uma boa noite de sono, mas tambéqm para proporcionar uma pausa relaxante com uma boa leitura, ou simplesmente usufruir de uma vista agradável.

     Por último, devemos olhar para a harmonia do quarto romântico: tudo funciona em conjunto, e não deve existir nada fora do lugar. O facto de cores pálidas de verão dominarem o quarto, torna mais fácil a harmonização: uma colcha branca define o padrão como a coisa mais brilhante na sala, e poderá contrastar com umas paredes mais da cor do chá, e um tapete um pouco mais escuro. A madeira dos móveis, e as almofadas na cama, podem ainda trazer tons mais profundos, que impedem o quarto romântico de parecer frio. São ideias de decoração simples mas que funcionam bem num quarto romântico de Verão.